Como a Coordenadora de Tecnologia para instrução na minha escola, eu tenho trabalhado muito com meus professores e alunos a respeito da integração e implementação de tecnologia de uma forma significativa.

A pergunta essencial que me orienta na busca de ferramentas tecnológicas e aplicativos tem o propósito como foco:
Qual é o propósito que eu estou querendo alcançar e qual ferramenta vai me ajudar a atingir meu objetivo de forma eficaz?
Um dos objetivos da nossa escola para o próximo ano é consolidar e aprofundarmos no conhecimento do equipamento, programas e aplicativos que temos investido para tirar o máximo proveito do que eles têm para nos oferecer.

Junto com a questão essencial, estou trabalhando para desenvolver uma mentalidade de inovação através da integração e não por substituição. A questão não é se vou usar um desktop OU um laptop OU dispositivos móveis. É poder saber como selecionar a ferramenta (ou uma combinação de ferramentas) que vai me permitir a realizar meus objetivos e propósitos de uma forma efetiva.

Eu gostaria de usar este blog para me ajudar a organizar meus pensamentos e documentar minha jornada de Inovação e Integração a Serviço da Aprendizagem através do uso de tecnologia.

As imagens abaixo consistem de sites e aplicativos que estamos atualmente  usando em nossa escola.
Eu vou "cavar fundo" em cada um deles ao longo dos próximos posts com exemplos de como eles estão sendo aplicados em diferentes áreas e níveis de ensino.

Eu realmente aprecio perguntas, comentários e feedback, então sinta-se à vontade para fazê-lo abaixo.



Leave a Reply.